Aprenda como administrar o dinheiro aos 20 anos com essas regras de dinheiro inteligente. Faça um orçamento com sabedoria, crie crédito, automatize e siga estas dicas para investir em seu futuro.
Seus 20 anos são tão legais, mas meio estranhos. De repente, você recebe muito mais liberdade, mas também tem muito mais obrigações. E uma das maiores coisas que você pode atingir é perceber que você precisa colocar suas finanças em ordem.
Porque estar sem dinheiro aos 20 anos realmente não é divertido. Isso faz com que sua vida pareça restrita, opressora e faz você sentir que nunca avançará em direção a algo significativo.
E é por isso que agora é o momento perfeito para começar a controlar suas finanças. Você está construindo hábitos que definirão seu futuro financeiro e o ajudarão a ter sucesso a longo prazo.
Abaixo, essas 9 regras financeiras são etapas financeiras simples e práticas que o ajudarão a atingir seus objetivos e a se sentir muito mais confiante em relação ao dinheiro. Além disso, ações pequenas e consistentes são mais importantes do que sua renda nesta fase. Portanto, tenha isso em mente ao começar e aprender como fazer com que essas dicas funcionem com seu estilo de vida atual.
1. Faça um orçamento que funcione para você
Orçamentar é uma questão de restrição. Trata-se de gastar dentro de suas possibilidades, saber para onde está indo seu dinheiro e aumentar seu poder financeiro ao longo do tempo.
Isso evita que seu cartão seja recusado quando você sai com amigos e faz com que você tenha sempre paz financeira. E quando você está fazendo escolhas financeiras inteligentes aos 20 anos, isso precisa estar no topo da sua lista.
Além disso, existem muitas maneiras de iniciar um orçamento. Portanto, pense na regra 50/30/20, no orçamento base zero ou no uso de aplicativos de orçamento como EveryDollar.
Quando você escolhe e segue um desses métodos de orçamento, é realmente uma maneira incrível de reduzir o estresse, ter uma sensação de controle e ter mais liberdade para planejar com antecedência.
E, por último, reserve algum tempo todos os meses para revisar seu orçamento à medida que as receitas e as prioridades mudam!
Quer ajuda passo a passo? Aqui está meu guia pessoal sobre fazendo um orçamento você vai aderir!
2. Comece um fundo de emergência (sua rede de segurança financeira)
Depois de ter seu orçamento, você vai querer começar a construir seu fundo de emergência o mais rápido possível.
Um fundo de emergência é uma certa quantia de dinheiro reservada para quando surgir uma emergência real. Então pense, seu carro acabou de ter um pneu furado ou você teve uma conta médica inesperada. Mas não coisas que você possa planejar, como presentes de Natal.
É uma regra monetária inegociável e sua primeira linha de defesa contra custos inesperados que esgotarão suas economias ou o colocarão em dívidas de cartão de crédito.
E embora normalmente seja sugerido economizar até US$ 1.000, você pode começar aos poucos, com algo em torno de US$ 500, e trabalhar para aumentar o custo de subsistência de 3 a 6 meses ao longo do tempo.
Este fundo evita dívidas quando a vida acontece, então comece a automatizar os saques para uma conta poupança de fundo de emergência específica ou tenha uma conta poupança de alto rendimento.
3. Atacar a dívida estrategicamente
Se você realmente quer entender como economizar dinheiro aos 20 anos, então precisa saber como pagar suas dívidas com eficiência, e não apenas pagar as contas às cegas.
Você não quer ficar preso pagando juros muito altos e tentando descobrir por que sua dívida não está diminuindo tão rápido quanto poderia.
É hora de traçar estratégias. Aqui está o que você pode fazer:
- Entre em contato com suas administradoras de cartão de crédito e veja se você pode reduzir suas taxas de juros.
 - Veja se você consegue consolidar ou refinanciar. Não são soluções rápidas, mas podem ajudar.
 - Escolha o seu método para sair da dívida. Eu pessoalmente sugiro o método bola de neve por Dave Ramsey (acredito que tenha tido maior sucesso).
 - Tenha metas que deseja atingir para poder sair das dívidas muito mais rápido.
 
Estar livre de dívidas é uma maneira incrível de construir liberdade financeira real e atingir seus objetivos. Portanto, descubra com que rapidez você deseja chegar lá esta semana para começar a ter tranquilidade.
4. Crie uma pontuação de crédito que abrirá portas
Uma boa pontuação de crédito é um ativo incrível; ajuda você a ter sucesso a longo prazo e reduzir custos.
E se você realmente deseja progredir na casa dos 20 anos e tomar decisões financeiras inteligentes, precisa ficar por dentro do que afeta sua pontuação de crédito. Portanto, pense no histórico de pagamentos ou na idade do crédito.
Aqui estão algumas etapas simples que ajudarão você a construir e manter uma boa pontuação de crédito:
- Pagamentos pontuais de aluguel, contas e outras despesas.
 - Ficar longe de contas novas e desnecessárias.
 - Pagando os cartões integralmente. Alguns sugerem apenas ter um equilíbrio baixo, mas acho que não ter equilíbrio é muito melhor.
 
Há muitos benefícios em ter uma boa pontuação de crédito (como seguro de carro mais barato ou aprovações de apartamentos mais fáceis). Portanto, certifique-se de verificar seus relatórios de crédito regularmente e de manter o controle dos pagamentos!
5. Trate os aumentos e o dinheiro extra como se ele nem existisse
Uma das melhores medidas financeiras que você pode tomar agora é direcionar qualquer nova renda para suas economias ou investimentos, em vez de para o estilo de vida.
O aumento do estilo de vida é onde seus gastos aumentam à medida que sua renda aumenta, e é assim que você nunca progride.
Portanto, comece a redirecionar sua renda “extra” para uma conta poupança, investimentos ou para pagar dívidas. É uma maneira incrível de maximizar a economia e atingir seus objetivos com muito mais rapidez.
6. Crie uma conta de “dinheiro virtual” para gastos sem culpa
Ter uma conta de “dinheiro virtual” é uma ótima maneira de aproveitar seu dinheiro com responsabilidade, sem sabotar o progresso.
Isso evita que você sinta que está perdendo e até evita gastos ao estabelecer limites. Portanto, se você sabe que só tem US $ 300 por mês para atividades divertidas ou compras, estará atento ao que está gastando. Você saberá o que vale a pena e o que é algo com o qual você nem se importará daqui a uma semana.
Portanto, experimente criar uma subconta ou até mesmo usar o método do envelope para seus gastos pessoais.
O planejamento financeiro não deve parecer restritivo. Deve apenas ajudá-lo a gastar dentro de suas possibilidades e ao mesmo tempo se divertir.
7. Automatize o máximo que puder
As automações tornam o planejamento financeiro aos 20 anos muito mais fácil e ajudam você a permanecer consistente.
E quer você esteja automatizando contas, economizando transferências ou contribuições para a aposentadoria, você está eliminando qualquer tomada de decisão emocional e evitando pagamentos perdidos.
É realmente uma maneira livre de estresse de ter sucesso a longo prazo e ser proativo com suas finanças (com pouco esforço).
8. Invista em habilidades que aumentarão seu poder aquisitivo
Seu aprendizado e crescimento financeiro não envolvem apenas economia; trata-se também de aumentar sua renda por meio do autoinvestimento.
E investir em educação, certificação, livros financeiros ou até mesmo em uma nova habilidade pode realmente render dividendos (trocadilho intencional).
Por exemplo, você pode começar com algo fácil, como ler livros de Dave Ramsey ou histórias reais de sucesso financeiro de pessoas que avançaram com investimentos. Você pode aprender novas habilidades, como marketing digital, codificação ou comunicação. Ou você poderia usar movimentos laterais como uma oportunidade de desenvolvimento de habilidades (não apenas por dinheiro extra).
É uma maneira incrível de ser proativo com suas finanças e planejar o sucesso financeiro futuro.
9. Comece a investir para a aposentadoria o mais rápido possível
Não importa se você começa pequeno, o que importa é que você comece agora. Porque o poder da combinação e da ação precoce é muito poderoso.
E quer se trate de 401 (k), IRAs ou fundos de índice, comece agora, na casa dos 20 anos. É uma maneira incrível de assumir o controle de suas finanças e se preparar para o futuro.
Grace Moser é autora e fundadora de Chasing Foxes, onde escreve artigos para ajudar mulheres a criar uma vida que amam em grandes e pequenas formas. Ela viaja em tempo integral desde 2016 e adora compartilhar suas experiências e explorar o mundo com o marido, Silas. Seus conselhos sobre estilo de vida e viagens também podem ser vistos em sites como Business Insider, Glamour, Newsweek, Huffpost e Apartment Therapy.
								









