Aprenda a planejar um casamento com um orçamento com dicas inteligentes para locais, comida, decoração e tantas outras ótimas dicas sobre como fazer um orçamento para o seu grande dia.
Se você acabou de ficar noivo, então parabéns! É um lugar incrível para se estar e um momento tão memorável em sua vida.
E agora é hora de compartilhar as boas notícias e começar o planejamento do seu casamento. Mas antes de começar a olhar para vestidos de noiva, locais e decoração, é muito importante definir o orçamento do seu casamento.
Determinar o orçamento do seu casamento ajudará você a entender quais itens da sua lista são realistas, factíveis ou precisam ser alterados. Isso o ajudará em todas as compras que você faz e o inspirará a encontrar maneiras de ter o que deseja sem gastar demais.
E embora possa parecer um pouco esmagador quando você não tem o o maior Orçamento para o seu casamento, existem muitas maneiras de economizar dinheiro e aumentar seu orçamento.
Portanto, confira essas dicas sobre como planejar um casamento com um orçamento abaixo e veja quanto você pode economizar para o seu casamento.
1. Vá antiquando
Uma ótima atividade para você e seu marido! Você pode encontrar itens para peças centrais, decoração, sinalização e muito mais em sua loja de antiguidades locais para muito menos que uma loja de departamentos.
E se sua loja de antiguidades local simplesmente não está fornecendo o que você precisa, eu definitivamente sugeriria ir para uma cidade próxima.
Faça algumas pesquisas e faça uma lista das melhores lojas de antiguidades nessa área para verificar e faça uma lista das coisas que você precisa. É uma ótima maneira de economizar nas despesas de casamento e ter peças elegantes para sua celebração.
2. Faça uma lista de tudo que você sabe que você pode fazer
É certo que você não pode fazer tudo pelo seu próprio casamento, mas há algumas coisas que você pode fazer.
Então reserve um tempo, pense sobre isso e faça uma lista de coisas que você saber você poderia fazer, e uma lista de coisas que você pensar você poderia fazer.
Para sua lista de “pensar”, procure tutoriais e histórias de pessoas que fizeram essas coisas próprias. E se você se sentir confiante o suficiente depois de ver os outros o fazerem, mova -o para a lista ou praticar e ver como se sente.
Aqui está uma lista rápida de coisas que você pode querer pensar em fazer a si mesmo:
- Bolo: Se você já gosta de assar, isso parece um acéfalo. Mas também existem muitos tutoriais do YouTube sobre como fazer um bom bolo de casamento. Apenas certifique -se de praticar antes do grande dia para que você possa acertar!
- Peças de decoração DIY: Vá para o Pinterest e procure peças de decoração de casamento que combinam com sua vibração. Então, veja se isso é algo que você poderia facilmente fazer com itens da loja de artesanato ou aprender com um tutorial.
- Convites: Fazer seus próprios convites é tão simples! Sites como o Canva já têm convites pré-fabricados e você também pode criar o seu próprio. Basta pegar um papel de alta qualidade para seus convites de casamento, e você deve estar pronto!
- Acessórios: Se você gosta de ficar astuto, criar suas próprias peças de cabelo e jóias pode ser um movimento de orçamento realmente inteligente para o seu casamento.
- Pratos e bebidas: Existem tantas receitas incríveis que parecem chiques, mas não exigem que você pague uma fortuna apenas para comprar os ingredientes. Além disso, você teria controle completo sobre todos os pratos e bebidas no seu menu.
- Coloque cartões e números de mesa: Novamente, o Canva também é um ótimo lugar para criar seus próprios cartões e números de mesa. Ele simplifica o processo e você pode se divertir na escolha de seus próprios estilos.
- Livro de visitas: Esteja você usando um álbum de fotos, uma tela para os hóspedes assinarem ou uma versão digital de um livro de visitas, é um bom lugar para economizar dinheiro ao planejar o casamento.
3. Construa sua lista de reprodução de casamento e abandone o DJ
Em vez de gastar algumas centenas (ou mil) em um DJ, construa sua lista de reprodução com você e as músicas favoritas de seu marido.
É um lugar simples para ser flexível e economizar no orçamento do seu casamento. Além disso, você pode até convidar seus amigos e familiares a sugerir algumas músicas antes do grande dia.
4. Favores do casamento central
Não se preocupe em comprar presentes para servir como favores de casamento, basta usar essas peças centrais personalizadas como favores de casamento para levar para casa! Os hóspedes vão adorar a capacidade de levar para casa uma peça de decoração (feita por você) e manter a memória.
5. Compre a granel
Trabalhe com agricultores, restaurantes e lojas de artesanato locais para comprar a granel ou atacado por um preço melhor em flores, alimentos e suprimentos de festas.
É uma maneira simples de cortar custos um pouco mais ao orçamento para um casamento, e você pode alocar esse dinheiro extra para algo mais significativo (ou necessário).
6. Amigos como fotógrafos
Alistar um amigo para fotografar seu dia especial, contratando -o como fotógrafo de casamento. Provavelmente do que não, eles ajudarão a um preço com desconto ou gratuitamente.
E quando você está determinando seu orçamento, pode saber que isso é apenas outra coisa que não precisa se enfatizar em termos de finanças.
7. Use sinalização em vez de programas
Em vez de imprimir programas caros para os hóspedes que listam o cronograma de eventos, faça uma placa na porta da frente e dentro para economizar dinheiro na impressão.
Eu prometo a você, essa é uma maneira simples de economizar dinheiro e me livrar de um pouco mais de estresse de planejamento de casamento.
8. Casamento do horário de brunch
Mudar seu casamento para um tempo menos usado, como a manhã ou o brunch, pode definitivamente ajudá -lo a gastar menos do que teria se você sediasse seu casamento durante a noite.
Como alguns disseram, o brunch é muito mais barato que o jantar, e você poderá cortar custos com seu local, alguns fornecedores e catering.
9. Peça aos seus amigos e familiares para ajudar
Em vez de contratar profissionais para o seu casamento (o que é obviamente caro), peça a seus amigos ou familiares para ajudar.
Por exemplo, se Você tem um amigo qualificado com o violino, pode pedir que eles tocassem algumas músicas. Ou, se você tem um primo que gosta de fazer projetos de bricolage, pode pedir que eles façam as peças centrais.
É um ótimo lugar para ser realista ao criar seu orçamento!
10. Compre segunda mão
Ao fazer um colapso do orçamento do casamento, observe os diferentes lugares onde você pode comprar em segunda mão.
Existem tantos lugares on -line onde você pode comprar coisas novas ou ligeiramente usadas. Então, pense em decoração de casamento, vestidos, ternos ou até copos. É uma ótima maneira de obter bons descontos e seus convidados nunca saberão a diferença.
11. Arranjo de fluxo
As flores são uma maneira tão simples, mas bonita, de vestir qualquer quarto. E seguindo um tutorial simples do YouTube, você pode aprender a exibir flores de uma maneira simples, mas elegante, por toda a sala.
Apenas vá para o Trader Joe’s, o mercado de agricultores locais ou uma bela loja de flores e encontre flores que funcionam com a decoração.
Grace Moser é a autora e fundadora da Chasing Foxes, onde escreve artigos para ajudar as mulheres a criar uma vida que amam de maneiras grandes e pequenas. Ela é viajante em tempo integral desde 2016 e adora compartilhar suas experiências e explorar o mundo com o marido, Silas. Seu estilo de vida e conselhos de viagem também podem ser vistos em sites como Business Insider, Glamour, Newsweek, HuffPost e terapia de apartamentos.